Logo

Varicella-zoster Vírus, por PCR, qualitativo, Vários Materiais

Não é preciso agendar

Atendimento domiciliar

Disponível

Prazo de entrega

Em até 15 dias corridos às 18h

Orientações necessárias

Orientações necessárias

  • É necessário apresentar documento de identidade (RG).
  • Este exame pode ser realizado em sangue, raspado de lesão cutânea e liquor.
  • É possível ainda fazer a análise em outros materiais biológicos, tais como raspado ocular e lavado broncoalveolar, porém o desempenho do teste nessas matrizes biológicas não foi tecnicamente verificado. Para outros materiais, é necessário entrar em contato com assessores médicos do Fleury responsáveis por este exame.

-- Liquor:

I - Para coletas no Fleury

  • O teste complementa o exame de líquido cefalorraquidiano (LCR), sendo necessário, portanto, o agendamento prévio de um exame de liquor completo.

II - Para materiais enviados

  • Amostras não colhidas no Fleury devem ser entregues refrigeradas, em tubo cônico de plástico estéril, com um mínimo de 1,0 mL de liquor.

-- Raspado Ocular:

  • A coleta só pode ser realizada na Unidade República do Líbano I.
  • Nas 12 horas que antecedem o exame, é preciso suspender o uso de medicação tópica, como colírios e pomadas oftálmicas, desde que haja autorização do médico solicitante. Depois do procedimento, os medicamentos podem voltar a ser utilizados.
  • Convém esclarecer que é possível realizar a coleta sem a suspensão dos fármacos, mas isso pode comprometer a sensibilidade do resultado.
  • O cliente deve estar necessariamente acompanhado de um adulto no dia do exame. No caso de menores de 18 anos, o acompanhante precisa ser um responsável legal (pai, mãe ou tutor).
  • O teste pode demandar a restrição de movimentos em crianças não verbais ou não colaborativas.
  • Após a coleta, existe a possibilidade de o cliente sentir desconforto local, razão pela qual pode ser indicado o uso de lente de contato terapêutica.
  • Clientes que usam lentes de contato devem retirá-las antes do procedimento, só podendo voltar a utilizá-las 24 horas após a coleta.

-- Lavado broncoalveolar:

I - Para coletas no Fleury

  • Para que a coleta seja efetuada no Fleury, o cliente tem de agendar também uma broncoscopia.

II - Para materiais enviados

  • Amostras não colhidas no Fleury devem ser entregues refrigeradas, em tubo cônico de plástico estéril, com um mínimo de 1,0 mL de lavado broncoalveolar, até 72 horas após a coleta.

Outros nomes

Zoster, Herpes vírus humano 3, HZV Herpes Zoster Vírus

Onde realizar

[Fechada] Santo André Brasil

Diagnoson a+ Pituba

Rua Pernambuco, 14, Pituba

Como chegar
Graça

Graça

Rua Barão de Capanema, 16, Graça

Como chegar
Imbuí

Imbuí

Rua das Gaivotas, 355, Imbui

Como chegar
Matatu

Matatu

Rua dos Bandeirantes, 1001, Matatu

Como chegar
São Judas

Stella Maris

Rua Capitão Melo - Shop. Stella Market, 510, Stella Mares

Como chegar