Sangue oculto, pesquisa, fezes

Outros Nomes

  • Bendizina nas fezes
  • Hemoccult
  • Hemoglobina nas fezes, pesquisa
  • Pesquisa de sangue oculto nas fezes

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  • Agendamento
  • Este exame não necessita ser agendado.
  • Dias de Medicamento
  • IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 3 dias(s).
  • Orientações necessárias
  • I - Condições para a coleta - Não há necessidade de dieta específica para a realização do teste, mas é recomendada uma alimentação rica em fibras para facilitar a evacuação. - Pacientes constipados podem utilizar o laxante Tamarine® ou supositório de glicerina. - O cliente deve retirar, no Fleury, os frascos adequados para a coleta do material e a folha de instruções. É obrigatório a apresentação do pedido médico na retirada dos frascos. II - Material - Todo o material de uma evacuação precisa ser colhido. - A amostra não deve ser contaminada com urina. - O material não pode ser colhido do vaso sanitário. - Para crianças que usam fralda ou que estão com diarréia, a amostra pode ser obtida por meio de saquinho do tipo "coletor de urina" e entregue nesse mesmo invólucro. III - Interferentes - A amostra não pode ser colhida durante o período menstrual ou quando houver sangramento de hemorróidas. Neste caso, o cliente deve aguardar no mínimo 48 horas após o sangramento ter cessado. - Em caso de uso de contraste radiológico por via oral, é necessário aguardar 72 horas para a coleta. - Em caso de preparo para exame radiológicos ou colonoscopia com laxantes ou enemas, aguardar pelo menos 72 horas para coleta de fezes. IV - Condições para o envio do material - O material precisa ser entregue até 6 horas após a coleta se for mantido refrigerado (2-8 ºC). V - Observações - Caso sejam solicitadas três amostras de sangue oculto, é necessário fazer as coletas com, pelo menos, um dia de intervalo entre elas ou a critério do médico-assistente.
  • Prazo de Entrega*
  • Em até 1 dia útil (incluindo sábados) às 13h
  • *Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Cobertura de convênio

Nós temos várias operadoras de saúde e planos cadastrados. Para saber se o seu plano cobre este exame, consulte nossa página de convênios ou ligue para nossa central de atendimento (71) 2104-2000.


Pagamento particular

Não possui convênio? Saiba que você pode realizar este exame e efetuar o pagamento particular. O Diagnoson a+ possui condições especiais de pagamento. Confira!

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