Nefrograma, basal e após Captopril

Outros Nomes

  • Cintilografia renal dinamica com captopril
  • Hipertensao renovascular, pesq com nefrograma da
  • Nefrograma basal e apos captopril
  • Nefrograma com capoten

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  • Agendamento
  • Precisa agendar.
  • Dias de Medicamento
  • IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 3 dias(s).
  • Orientações necessárias
  • I - Informações sobre o exame - Este exame é realizado em duas etapas e o tempo de permanência no Fleury é de cerca de 3 horas. - Na primeira etapa, que dura cerca de 45 minutos, realiza-se hidratação do cliente por via oral, administra-se o radioindicador por via intravenosa e obtêm-se as imagens em seguida. - Na segunda etapa, que é realizada 1 hora após o término da primeira etapa e dura cerca de 45 minutos, realiza-se hidratação e administração de captopril 25 mg por via oral e obtêm-se novas imagens. II - Critérios de realização - Este exame é realizado somente com solicitação médica. - Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável legal. - O procedimento não é realizado em gestantes. No caso de mulheres em fase de amamentação, consultar a equipe médica da Medicina Nuclear. - Há restrição de peso para a realização do exame. Por isso, o cliente deve consultar a Central de Atendimento ao Cliente Fleury antes de comparecer à unidade de atendimento. - Ao agendar o exame, informar os medicamentos usados nos últimos 3 dias, para que sejam verificados os prazos de suspensão. Se o medicamento for estrangeiro ou fórmula, é necessário fornecer os nomes dos componentes. Entretanto, a interrupção de qualquer medicamento deve ter ordem expressa do médico assistente. - Informar também os exames de Medicina Nuclear realizados nos últimos 30 dias, para verificar a necessidade de aguardar algum intervalo de tempo antes desse exame. - O cliente deve apresentar resultados de exames anteriores relacionados, se houver.
  • Prazo de Entrega*
  • Em até 3 dias úteis (sem contar o sábado) às 18h
  • *Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Cobertura de convênio

Nós temos várias operadoras de saúde e planos cadastrados. Para saber se o seu plano cobre este exame, consulte nossa página de convênios ou ligue para nossa central de atendimento (71) 2104-2000.


Pagamento particular

Não possui convênio? Saiba que você pode realizar este exame e efetuar o pagamento particular. O Diagnoson a+ possui condições especiais de pagamento. Confira!

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