Logo

Mielograma, medula óssea

Não é preciso agendar

Medicamentos

IMPORTANTE: Anotar medicamento(s) do (s)último(s): 10 dias(s).

Prazo de entrega

Em até 2 dias úteis (incluindo sábados) às 18h

Orientações necessárias

Orientações necessárias

  • O mielograma é realizado em medula óssea, pode ser colhida no Fleury ou recebido em todas as Unidades como material enviado.
  • Este exame inclui coleta de sangue periférico para a execução de hemograma.
  • Somente no caso de material enviado e não seja possível a coleta de hemograma, poderá ser apresentado um laudo de hemograma de até 2 dias antes.
  • Se for coletado no Fleury, o exame é realizado somente com pedido médico e a coleta deve ser agendada previamente através da sigla PUNCMED ou BIOPSIOS.
  • Menores de 18 anos devem estar acompanhados de um adulto responsável no dia da coleta.
  • O exame não é realizado em menores de 1 ano de idade.
  • Caso este exame seja colhido após uma dieta leve, não é necessário jejum. Se, contudo, o exame for feito depois do almoço ou do jantar, deve haver um intervalo de três horas entre a refeição e a coleta.
  • Nas unidades hospitalares, encaminhar junto com o material de medula óssea, um tubo de EDTA e/ou lâmina do hemograma mais recente.

Observação

  • Neste exame, a punção de medula óssea também é realizada e cobrada.

Outros nomes

Mielograma, Osteomielograma, Medulograma

Onde realizar

[Fechada] Santo André Brasil

Diagnoson a+ Pituba

Rua Pernambuco, 14, Pituba

Como chegar
Vila Andrade

Paulo VI

Avenida Paulo VI, 1155, Pituba

Como chegar