Detecção de SARS-CoV-2 por PCR, saliva

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  • Agendamento
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  • I - Informação sobre o exame Este exame é indicado para o diagnóstico de COVID-19 em pessoas com sintomas entre 3 e 10 dias após o início dos sintomas. Neste mesmo período, apresenta sensibilidade de 94% quando comparado ao mesmo teste realizado em amostra colhida das vias respiratórias (swab). II - Critérios de realização NECESSÁRIO AGENDAMENTO PRÉVIO. - Para crianças de até 5 anos de idade, a coleta da saliva será feita por aspiração com seringa ou pipeta estéril. Pode ser necessário repetir o procedimento de coleta algumas vezes até que seja obtido o volume mínimo necessário para o teste (1,5 mL). - Não há necessidade de jejum para dieta leve. Se, contudo, o exame for feito após as principais refeições (almoço e jantar), deve haver um intervalo de três horas entre a refeição e a coleta. - Não ingerir água ou outros líquidos por 1 hora antes da coleta, assim como não fumar ou mascar chicletes neste período. - O cliente não pode fazer tratamento dentário nas últimas 24 horas anteriores ao exame. - Antes da coleta, é necessário ficar três horas sem escovar os dentes ou fazer enxague bucal. - Se o objetivo da realização for viagem, é necessário antes confirmar com a companhia aérea e com o país de destino a validade do exame em saliva é aceito. Para atendimento particular, não é necessário solicitação médica. Para Planos de Saúde, seguir as orientações exigidas pelo seu convênio. Profissionais da área da saúde (Biólogos, Biomédicos, Enfermeiros , Estudantes de Medicina , Farmacêuticos , Fisioterapeutas , Fonoaudiólogos, Dentistas , Médicos, Nutricionistas, Terapeutas Ocupacionais, Técnico de Enfermagem, Técnico e Tecnólogos em Radiologia e Médicos do Programa Mais Médicos, Médicos Veterinários, Assistentes Sociais, Psicólogos e Professores de Educação Física) possuem desconto diferenciado no exame. Necessário apresentar o documento de vínculo ao conselho da sua classe (exceto para estudantes que precisam mostrar o vínculo com a universidade). A marca Fleury aceita diversas formar de pagamento, mas excepcionalmente para o pagamento deste exame será somente Dinheiro, Cartão de Débito ou Crédito. III - MODELO DE ATENDIMENTO MÓVEL Se a coleta for realizada através do Atendimento Móvel, o cliente deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente para realizar o agendamento da entrega e retirada do kit para a coleta do material salivar. Este material será entregue e retirado por um portador específico para este serviço. A entrega e retirada do seu Kit serão realizados sempre no mesmo dia, porém em períodos diferentes. A entrega do material de coleta será realizada no período da manhã e a retirada será no período da tarde. Esses períodos são fixos e não poderão ser alterados devido a estabilidade do Kit que estamos lhe enviando e para garantir a estabilidade do material que foi colhido. Seguem os períodos que disponibilizaremos para entrega e retirada do material: -- Segunda a Sexta: Entrega do kit: (P1) 08:00 - 10:00 / (P2) 10:00 - 12:00 Retirada do kit: (P1) 13:00 - 15:00 / (P2) 15:00 - 17:00 -- Sábado: Entrega do kit: (P1) 08:00 - 10:30 Retirada do kit: (P1) 10:30 - 13:00 (P1) Primeiro período (P2) Segundo período As instruções para a coleta dos exames serão encaminhadas junto com o kit. ATENÇÃO: Para crianças de até 5 anos de idade o exame deve ser agendando e realizado em uma das Unidades do Fleury. IV - MODELO DE ATENDIMENTO EM DRIVE THRU Para garantir a segurança de nossos clientes, colaboradores e médicos, leia atentamente as informações abaixo para o modelo de atendimento em Drive Thru: Para após a coleta recomendamos que leve água para se hidratar, caso seu trajeto e atendimento ocorram em tempo maior do que o previsto. Durante todo o procedimento, não saia do carro e mantenha fechados janelas ou teto solar enquanto estiver na fila ou nas dependências de nossas unidades, salvo orientação de um de nossos colaboradores; O horário de atendimento é referencial, podendo haver espera de até 30 min. Antes de realizar a coleta, faremos a confirmação dos dados pessoais através da apresentação dos seguintes documentos: identidade (RG, RNI, CNH e Passaporte), comprovação da profissão exercida (para atendimentos de profissionais de saúde), pedido médico só é necessário para atendimento com Plano de Saúde. Neste momento, por favor, não abra o vidro. Se possível, apresente os documentos indicados com o vidro fechado, sem interação física com o atendente. Se por algum motivo isso não for possível, providenciaremos uma pasta para colocar seus documentos. A higienização destes materiais é feita a cada atendimento; Após a confirmação dos dados, o processo de pagamento poderá ser realizado por meio de dinheiro, cartão de débito ou crédito, reforçamos que todas as máquinas são higienizadas a cada atendimento; O Recibo de pagamento e a RPS serão encaminhados por e-mail. Não faremos entrega de papéis; Após o processo de pagamento, faremos a coleta do seu exame. Nesta etapa, abra a janela apenas quando o profissional do Fleury solicitar; Para a coleta da amostra, você deverá salivar e depositar a saliva no frasco, no mínimo até a marca inicial do funil dentro do tubo. Volumes menores de saliva podem interferir no resultado final, gerando falso negativo. O profissional indicará o término do procedimento, neste momento, o vidro deverá ser fechado imediatamente; Você receberá comprovante de atendimento em seu e-mail; Não será fornecido lanche após a coleta e não será permitida a saída de pessoas do seu veículo para garantir a segurança dos demais clientes e equipe; Ao seguir com o agendamento do exame para Coronavírus, o cliente concorda que foi suficientemente esclarecido a respeito das informações acima e que autoriza a coleta da amostra.
  • Prazo de Entrega*
  • Em até 20 dias corridos às 18h
  • *Este prazo pode variar de acordo com a unidade. Por favor, ligue para a nossa Central de Atendimento para confirmar o prazo na unidade de preferência.

Cobertura de convênio

Nós temos várias operadoras de saúde e planos cadastrados. Para saber se o seu plano cobre este exame, consulte nossa página de convênios ou ligue para nossa central de atendimento (71) 2104-2000.


Pagamento particular

Não possui convênio? Saiba que você pode realizar este exame e efetuar o pagamento particular. O Diagnoson a+ possui condições especiais de pagamento. Confira!

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